970X250 REALIDADE
Novidade em Cotia

Cotia celebra a tradição afro-brasileira

1º Festival de Capoeira Infanto-Juvenil Semente da Luz

07/06/2024 13h33
Por: Benilton Freitas

A Comunidade de Estudos e Pesquisas da Capoeira, juntamente com a Secretaria de Esportes e Juventude de Cotia, com o apoio da Secretaria de Cultura e Lazer, promoverá, no dia 8 de junho, o 1º Festival de Capoeira Infanto-Juvenil Semente da Luz. O Festival está marcado para começar às 14h, no Ginásio Municipal de Esportes, e será aberto a todos que desejam prestigiar as habilidades dos jovens capoeiristas do município. O evento promete movimentar o cenário cultural e esportivo, sendo, também, uma celebração da rica herança afro-brasileira.

 

 

 

Sob a orientação do renomado Mestre Peixe Cru e com a liderança do Professor Edinho e da Instrutora Day, o Semente da Luz será um espaço de aprendizado e partilha de conhecimentos, práticas e ensinamentos educativos da modalidade. Servindo como plataforma para motivar e incentivar crianças e adolescentes a se envolverem com essa prática cultural.

 

 

 

O evento destacará os valores da capoeira como uma manifestação cultural e uma ferramenta significativa para o desenvolvimento social e pessoal dos participantes. Através da música, do gingado e das técnicas e movimentos da arte marcial, o festival visa florescer um futuro onde a tradição da capoeira continue com as novas gerações.

 

 

 

Serviço:

 

1º Festival de Capoeira Infanto-Juvenil Semente da Luz

 

Dia 8 de junho de 2024 – sábado

 

Horário: às 14h

 

Local: Ginásio de Esportes de Cotia

 

Endereço: Rua Ouro s/n – Jardim Nomura (ao lado do Mercado Municipal

)

 

Aberto ao público 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias